estamos no ar

... mas com os pés bem assentes no chão!

O blog Ophiusa é resultado de um projecto concebido pela primeira vez pela Silvana Alves com o apoio de Tiago Almeida, como tese de final de licenciatura em Gestão Cultural. O projecto inicial, apenas dedicado à ilustração portuguesa e que dependia da criação de uma associação com apoio estatal, foi assim revisto para incluir todos os tipos de criatividade e para começar com o mínimo de recursos financeiros.

Este é o inicio de um trabalho, que queremos que culmine com a criação de uma associação que represente, divulgue e apoie a criatividade portuguesa em Portugal e no mundo. Uma das nossas ambições é a criação de um site comunitário (á boa moda da denominada "web 2.0) onde cada criativo possa ter a sua própria página pessoal e contactar com os seus colegas, ao mesmo tempo que se promove junto das várias entidades que recorrem aos seus serviços. Somos um pais de pequenas dimensões e não existe desculpa nenhuma para a comunidade criativa nacional não se tratar como "tu", como bons vizinhos na aldeia!

Não queremos substituir agências ou outras associações, mas sim fazer aquilo que precisa de ser feito e ninguém faz, incentivar ao diálogo e à partilha com vista a fomentar a chamada "boa concorrência", baseada no trabalho e mérito pessoal e nas necessidades e gostos dos clientes e não em politiquices e na continuação do uso da instituição da cunha.

Iremos noutros posts falar mais sobre as nossas ideias e intenções...

1 comentário:

  1. Parabéns pelo projecto :D Concerteza que seguirei as notícias deste blog...boa iniciativa pessoal!!é todo o meu interesse de seguir este blog e se possivel divugá-lo...força com isso XD

    ResponderEliminar