ganhar balanço

Passada a "silly season" das festas de Dezembro em que não só acontece pouco mas também o interesse por blogues diminui até porque é uma altura de estar com a família e não em frente ao computador, vamos fazer um pequeno balanço dos 3 meses de Ophiusa que passaram e tomar balanço, arregaçar as mangas e trabalhar para fazer o projecto crescer.

Primeiro com que tudo temos a partilhar que a Ophiusa tornou-se no dia 31, (bem em cima do prazo) um projecto concorrente ao Prémio Indústrias Criativas. Para os mais distraídos é um prémio para projectos dentro do mercado criativo em que o vencedor tem direito a 25.000€ para capital social na criação de uma empresa e o simples facto de estar na shortlist abre as portas a investidores e outras facilidades. Por isso, puxámos pelos galões e apresentámos um projecto muito mais ambicioso que o que tínhamos sonhado até aqui e se a sorte estiver do nosso lado vamos ter todas as condições para virar a criatividade portuguesa de pernas para o ar (no bom sentido).

Em relação aos resultados de 2008 (pelo menos da parte dele em que aparecemos), podemos dizer que estão dentro das expectativas iniciais. O número de visitantes não é enorme mas são visitantes regulares o que mostra que seguem o trabalho e isso deixa-nos contentes. Já conseguimos, graças a algum trabalho de mailing que tem vindo a ser feito, algum fluxo de informação que normalmente não seria divulgada convenientemente.

Negativamente, a campanha de natal e mesmo tendo sido colocada com expectativas baixas não conseguiu angariar 1 cêntimo, o que é algo desanimador mas que não vai impedir nada (apenas vai atrasar alguns planos). Não o dizemos para espalhar sentimentos de culpa - de maneira nenhuma! - mas apenas para que não pensem que temos fundos e não os queremos usar, acima de tudo gostamos muito de transparência.

Mas como não nos ficamos por projectos e somos pragmáticos em relação ao fazer, não vamos ficar sentados à espera e 2009, vai ser um ano de muito trabalho neste blog. A prometida rubrica sobre livros vai aparecer em breve, estamos a estudar a melhor forma de criar um calendário de eventos criativos, para que não se percam algumas coisas entre os posts e ajudar à vossa agenda e vamos estar mais empenhados em divulgar este blogue, para que cada vez mais criativos usufruam e participem neste espaço.

Mas, conversas e confissões aparte queremos agradecer a todos os que nos têm seguido e comentado e esperamos contar convosco também este ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário